"Nipo-paulista-italiana quase criciumense"
“Desde 2004 encarando a publicidade de frente e ajudando pessoas e empresas a se comunicarem”
Sou uma nipo-italiana de cabelo naturalmente enrolado, que gosta muito de Guinness, café, planejar, estar com a família e amigos e torcer para o “Tricolor (paulista) êo!” Ainda quando trabalhava na cafeteria da Sereia aprendi a montar o cubo mágico e descobri o Twitter.
Através dele, fiz amizades que mostraram um outro lado muito legal para se usar o finado “what are you doing?” e a partir daí um mundo novo se abriu. Saía de campo o avental e o moedor de café e entrava o notebook e o smartphone junto com a realização de um sonho: trabalhar com sua outra paixão, a música.
Então, em 2009, me juntei ao blog mais legal de garotas nerds que existe e fiquei lá por quase 2 anos, compartilhando idéias e opiniões, fazendo novas amizades, conhecendo ainda mais esse novo mundo e passando assim a vestir de vez a camisa do time digital.
Em 2013, arrisquei e larguei para viver na tranquilidade criciumense, cuidando do próprio nariz e agregando conhecimentos profissionais em uma agência de marketing online.
E desde 2015 encaro um novo desafio: atender empresas e agências que buscam mais conhecimento no âmbito digital e estratégico e ajudar as pessoas a fazer as pazes com a tecnologia e o mundo digital.
No início de 2020, o ano em que mudou as nossas vidas por completo, vivi a grata surpresa de ser escolhida pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão e fui conhecer a terra do sol nascente. Uma experiência que, inclusive, mudou a minha vida por completo.
Além da parte cultural e diplomática, a viagem foi marcada pelo fato de ter conhecido a família imperial japonesa e ter ganhado 10 novos amigos que estão espalhados pela América Latina.
E, na volta para o Brasil, uma vaga como professora universitária nos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo em pleno ano em que as aulas foram mais virtuais do que presenciais.
E agora? O que virá para 2021? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos…
E quem diria que eu seria… professora! E de faculdade ainda! Aceitei o desafio de lecionar nas disciplinas lecionadas nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo
Fui selecionada pelo Governo do Japão para representar os estados de SC e PR em uma missão diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (MOFA).
Coluna semanal dentro do programa “Ponto a Ponto” na rádio Som Maior 100,7FM onde falo sobre todos os “babados virtuais” da semana.
Coluna semanal dentro do programa “Transnotícias Última Edição” na rádio Transamérica Criciúma 92,5FM onde falava sobre todos os “babados virtuais” da semana além de sempre trazer uma pauta relacionada a internet, tecnologia e informação para discussão.
1 ano do “cargo” mais legal que a vida me deu até então: tia da Helena
365 dias de muito amor e alegria!
E quem diria que eu, Alessandra Koga, estaria um dia em um projeto de MODA! Pois estou e com muito orgulho e bem satisfeita com o resultado. Em parceria com a Bea De Luca começamos na brincadeira e tem tudo pra virar coisa séria!
Primeira vez no rádio a gente nunca esquece!
Fui convidada para falar sobre marketing digital e redes sociais no Programa do Avesso da Rádio Som Maior FM – 100,7 .
Por mais clichê que possa soar, a verdade é que a minha vida mudou depois do processo de coaching. Foi fundamental contar com a ajuda de um profissional para lidar com algumas questões pessoais que estavam me impedindo de progredir profissionalmente.
Depois de 30 anos de SP, lá fui eu para o sul de Santa Catarina começar uma nova etapa da vida!
Montagem, gerenciamento e venda do merchandising oficial da banda MindFlow durante a Take Action Tour 2013 (The Used, We Came As Romans, Crown The Empire e MindFlow) nos Estados Unidos e atualização das redes sociais da banda durante a turnê com postagens em inglês e português.
Responsável pelo suporte via email, telefone e grupo de alunos no Facebook, tirando dúvidas e orientando-os. Além disso, participei da organização e produção do 1º evento presencial do curso.
Sonho de criança realizado depois de velha e de uma maneira totalmente inesperada. Por 1 ano participei do time das “embaixadoras” da Hello Kitty no Brasil ajudando a divulgar a gatinha mais amada do mundo por aqui.