Alessandra Koga.

"Nipo-paulista-italiana quase criciumense"

“Desde 2004 encarando a publicidade de frente e ajudando pessoas e empresas a se comunicarem”

Sou uma nipo-italiana de cabelo naturalmente enrolado, que gosta muito de Guinness, café, planejar, estar com a família e amigos e torcer para o “Tricolor (paulista) êo!” Ainda quando trabalhava na cafeteria da Sereia aprendi a montar o cubo mágico e descobri o Twitter.

Através dele, fiz amizades com pessoas de carne e osso que mostraram um outro lado muito legal para se usar o finado “what are you doing?” e a partir daí um mundo novo se abriu para mim. Saía de campo o avental e o moedor de café e entrava o notebook e o smartphone junto com a realização de um sonho: trabalhar com sua outra paixão, a música.

Aos trancos e barrancos, incorporei aquele novo mundo ao meu novo ofício e também à minha vida pessoal e foi aí que surgiu o meu primeiro blog. (que claro, não durou muito. Afinal, manter um blog não era tão fácil quanto escrever com menos de 140 caracteres.)

Então, me juntei ao blog mais legal de garotas nerds que existe e fiquei lá por quase 2 anos, compartilhando idéias e opiniões, fazendo novas amizades, conhecendo ainda mais esse novo mundo e passando assim a vestir de vez a camisa do time digital.

Em 2013, arrisquei e larguei a agitada vida paulistana, a casa dos pais e a música para viver na tranquilidade criciumense, cuidando do próprio nariz e agregando conhecimentos profissionais em uma agência de marketing online e desde 2015 encaro um novo desafio: atender empresas e agências que buscam mais conhecimento no âmbito digital e estratégico e ajudar as pessoas a fazer as pazes com a tecnologia e o mundo digital.