Ale Koga

Ale Koga

Escreve sobre sua vida, seu Universo e tudo que contém nele. Vive na ponte-aérea Criciúma/SC - São Paulo/SP.

Categorias:

RIO, o filme

imagemtoporio

Depois do café da manhã reforçado no MC Donalds (tostado e cappucino mais que aprovados), hora de alimentar os olhos e a vontade de assistir o tão esperado filme.

“RIO” é tudo isso e mais um pouco e como era de se esperar o Saldanha não deixou a desejar em nada.
Saí da sessão morrendo de fofura, querendo sambar e voar :]

Pra quem ainda não ouviu falar do “RIO”, segue a sinopse do filme:

Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, em Minnesota.
Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara
azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jade, uma fêmea da espécie de Blu.
Mal eles chegam a seu destino, Blu e Jade são sequestrados por um bando de atrapalhados contrabandistas de animais. O Blu foge, ajudado pela escolada Jade e por um grupo de pássaros da cidade espertalhões e brincalhões.
Agora, com seus novos amigos a seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.

A fotografia do filme é impecável e não consigo me lembrar de nenhuma cena sem aquela explosão de cores que fazem os olhos não desgrudar da tela.  A própria abertura do filme já dá uma dica do que vem pela frente.

40

O roteiro nos prende na história do Blu o tempo todo, fazendo a gente realmente viver aqueles momentos junto com o Blu em busca da Linda.
E não era pra menos já que  RIO conta com um time composto pelos roteiristas de Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho, That 70′s Show, Doze é Demais e The Hughleys, entre outros.

Outro ponto forte foi a escolha dos vilões. Nigel é o principal deles. Mal-humorado na medida certa, nos faz rir nas cenas mais tensas.

19

Os outros são mais sutis, mas todos com sua “parcela” de importância pro desenrolar da história de Blu. Destaque para  os cumplices de Nigel , que contribuem em grande parte com os momentos engraçados do filme a la pinguins e lemoris de Madagascar.

Claro que não pude deixar de reparar na trilha sonora:

John Powell (Formiguinhaz, A Fuga das Galinhas, Robôs, Shrek, A Era do Gelo 2 e Happy Feet – O Pinguim) assina a composição da trilha ao lado de Sérgio Mendes , mestre em mesclar bossa nova com samba, como produtor musical executivo. E eles recrutaram Bebel Gilberto, Will.I.Am (do grupo Black Eyed Peas), Taio Cruz e o percussionista Carlinhos Brown para dar ao filme uma das melhores trilhas sonoras de animação que já escutei.

Até eu que tenho a veia rock pulsando forte aqui não me segurei e tava lá batendo o pézinho. A ênfase dada ao “samba de raiz”, ao funk e a bossa nova, fizeram a trilha sonora virar o elemento essencial que dá vida e ritmo a fotografia e roteiro.

Cheio de humor e mostrando o que o Rio de Janeiro tem de melhor, “RIO” também não deixa de retratar a triste realidade do contrabando de aves no Brasil.

Assistimos a versão dublada, mas não vejo a hora de assistir a versão com as vozes originais dos personagens. O elenco é formado por Anne Hathaway (Jade) e  Jesse Eisenberg (Blu),  Jamie Foxx (Nico),  will.i.am (Pedro), Jemaine Clement (Nigel), Leslie Mann (Linda) e George Lopez (Rafael), Tracy Morgan (Luiz) [eleito meu personagem predileto], Hal Holbrook (Jacob) que ainda conta nosso brazuca  Rodrigo Santoro (Túlio).

*O Luiz é o simpático buldogue da imagem abaixo*

36

Quem me conhece sabe que sou louca pelas coisinhas do MC Lanche Feliz e não vejo a hora de ter o Luiz, o Blu, a Jade, o Pedro, Rafael, Nico, Marcel e Nigel na minha coleção.
Dia 7 de abril o Mc Donalds lançou o Mc Lanche Feliz com as surpresas de RIO, o Filme e pra minha alegria eles já fazem parte da minha coleção e são absolutamente ADORÁVEIS! O Luiz tem cheiro de fruta e a Jade é LINDA!
Corram pro MC Donalds pra garantir o de vocês, antes que acabe! Em algumas lojas o Blu tá esgotado :]

RIO-600x415-custom

Pode ser que digam que “RIO” é só mais uma animação, mas por ser dirigida por um brasileiro, se passar no RJ e exaltar a nossa cultura e  beleza da nossa fauna acho que temos que prestigiar e torcer pra que seja a primeira de muitas.

Com certeza já entrou pra minha lista de animações favoritas! (L)
Não deixem de ir ao cinema dia 8 de abril assistir e voltar aqui dizer o que acharam (e por favor assistam no IMAX e 3D!)

Esse post foi originalmente escrito para o site Garotas Nerds.

Posts recomendados:

Gostou do que leu? Deixe seu comentário =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.