Ale Koga

Ale Koga

Escreve sobre sua vida, seu Universo e tudo que contém nele. Vive na ponte-aérea Criciúma/SC - São Paulo/SP.

Categorias:

Links que fizeram a diferença #9

Bora pra mais uma semana?

1. Programaê: Como blogar despertou meu interesse por programação
Momento jabá pra blogagem coletiva do Rotaroots desse mês. Quando a causa é nobre a gente tem mais é que divulgar e compartilhar!

2. A inveja e a síndrome de Solomon
Vi esse post no Twitter e esse é um assunto do qual venho refletido e conversado bastante entre amigos: a inveja e a maneira como a vemos lidamos com ela.

3. Por que você não ganha tanto quanto gostaria?
Um texto bem interessante que mostra o outro lado da moeda dessa avalanche de informação gratuita que temos na internet a nosso dispor. Eu já aceitei a minha condição de mera mortal não auto-didata que precisa de cursos presenciais para aprender algo.

4. Somos todos sobrinhos da social media
O Juliano levanta aqui uma questão interessante do mercado de social media que vira e mexe vem a tona. Eu, assim como ele, só tenho a agradecer os meus “tios” que tanto me ensinaram e me ensinam até hoje.

5. Coloque na agenda: desconectar uma vez por diaO que fazer antes de encerrar seu expediente de trabalho todos os dias
Dois links que valem por um já que uma coisa puxa a outra. Agora com a vida de freelancer cada vez mais sinto a necessidade de fazer as duas coisas citadas aí em cima. No começo parece que se a gente desconectar ou encerrar o expediente não vai dar conta do que tem que ser feito quando na verdade são esses momentos desconectados que vão recarregar as energias para que a gente consiga encarar mais um dia de trabalho.

6. Regus: Dicas para o home office ideal
Ainda em clima corporativo, mais um link de utilidade pública para quem quer ter um ambiente de trabalho dentro de casa.

7. Como escrever bem e despertar a criatividade
Conheci o Ambiente Vistoriado pelo Rotaroots e adoro os textos da Manu. Esse post veio num momento bem importante da minha vida, onde ás vezes entro em pânico por não conseguir sentar e escrever o que precisa ser feito.

8. 10 sites para aprender japonês de graça
Ainda to devendo o meu post sobre as aulas de nihongo, eu sei! shame on me. Enquanto não escrevo, fica a dica desses sites para incentivar quem quer começar a aprender esse novo idioma. Dica: mais do que o idioma, se você não estuda a cultura japonesa dificilmente conseguirá aprendê-lo. 😉

Posts recomendados:

Gostou do que leu? Deixe seu comentário =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.