
Bora matar dois coelhos com um “caixa d’água só” ~trocadilho infame mode on~ e apresentar oficialmente o “Café por Escrito ☕” para o mundo? Bora!
Seguinte: 2017 foi (e ainda está) sendo um ano de auto-conhecimento. Clichê, eu sei. Ainda mais nessa época do ano, mas fazer o que se a vida é cheia de clichês, não é mesmo?
Sei que entre idas e vindas tentando me entender sozinha, levantei a bandeira branca e aos 45 do segundo tempo pedi por ajuda e resolvi encarar a terapia. Sem entrar muito nesse assunto, sai da 1ª conversa com uma missão: encontrar um hobby que eu não fosse transformar em trabalho.
Já tentei de tudo: costura, bordado ponto-cruz, fotografia…. e nesses casos, não transformei em trabalho mas abandonei. #shameonme. Entrei em contato com a caligrafia num workshop que rolou lá no espaço da Bea De luca e isso despertou uma paixão minha: escrever. Amo escrever, não só pelo fato de colocar as palavras no papel mas também do ato da escrita em si.
E aí, pensando no que poderia fazer surgiu a ideia do “Café por Escrito”.
Eu amo café. (clichê 2, oi!) Já o transformei em trabalho. Mas agora a ideia é outra. Todos os dias faço a minha pausa para o cafezinho e geralmente é nessa hora que deixo a mente fluir e tento deixar os pensamentos se organizarem em meio ao caos da rotina do dia a dia. Então pensei: ” Por que não unir o útil ao agradável?” E tá aí o desafio lançado.
Sem pressa e pressão de ter um compromisso de postagem, focando no compromisso em dedicar um tempo para treinar caligrafia e pratica-la escrevendo algum pensamento ou reflexão enquanto tomo minha xícara de café.
Desafio registrado, é hora de começar.
E aí? O que você quer fazer/ser/ter no seu 2018?