Ale Koga

Escreve sobre sua vida, seu Universo e tudo que contém nele. Vive na ponte-aérea Criciúma/SC - São Paulo/SP.

Categorias:

Almoço de Páscoa em Gramado

E quase 2 meses depois eu tomei vergonha na cara e escrevi sobre o meu incrível almoço de Páscoa em Gramado.

A saga começou em Caxias do Sul e inesperadamente teve o final mais doce e feliz ever. Conhecer Gramado sempre esteve nos meus planos mais remotos e bem antes de eu sonhar que um dia fosse morar tão perto de lá. E aconteceu. Num lindo Domingo de Páscoa em meio a trocentas mil pessoas que também escolheram Gramado como destino.

O caminho

No caminho de Caxias para Gramado passamos por uma cidadezinha linda chamada Nova Petrópolis. Um charme! Eu nem sabia pra onde ia e já estava planejando voltar ali pra conhecer aquele pedacinho da Europa no meio do Rio Grande do Sul.

Se não fosse o trânsito teríamos chegado la em 1 hora, mas o percurso durou quase 2 horas e acredito que na alta temporada e outras datas comemorativas não seja diferente. E prepare as moedinhas já que um pouco antes de chegar em Gramado tem um pedágio no valor de R$5,28!

E depois do pedágio, da-lhe mais estrada e trânsito até que eu me dei conta que sim, era verdade. Gramado estava ali na minha frente! *__*

entrada-gramado-ale-koga-páscoa
Entrada de Gramado e o trânsito do Domingo de Páscoa

Gramado a pé

Depois de passar pela entrada, seguimos em frente e em poucos minutos estávamos naquela Gramado de fotos que eu sempre desejei conhecer. E o melhor: estava frioooooo! \o/

termometro-gramado-ale-koga-pascoa
15º! ♥
centro-gramado-chocofest-ale-koga-páscoa
Cidade enfeitada e hotel charmoso em meio ao trânsito

Estacionar o carro era quase uma missão impossível, independente de estacionamento privado ou na rua mesmo. Para a nossa sorte, achamos uma viela muito bem localizada na famosa Avenida das Hortênsias. Paramos o carro lá e fomos explorar a cidade a pé.

Como a gente não tinha roteiro e nem referências, foi tudo uma descoberta mesmo. Já era hora do almoço e então fomos guiados pelo estômago. Nessa avenida, tem uma série de restaurantes com cardápio a la carte ou ainda aqueles que oferecem o famoso rodízio de fondue, que cobravam em média R$ 100,00/pessoa. A vantagem é que a maioria deles disponibiliza o cardápio na porta então não tem susto na hora de pedir a conta. ;]

Optamos por não gastar muito no almoço para mais tarde desfrutar de um bom lanche da tarde, então seguimos na caminhada. Caímos na Avenida Borges de Medeiros, o ponto alto da cidade, onde estão as famosas lojas de chocolate e mais e mais restaurantes e lojas. Inclusive, é nela que fica o Palácio dos Festivais, famoso palco do “Festival de Cinema de Gramado”.

mc-donalds-gramado-ale-koga-pascoa
Não é uma gracinha?
hotel casa da montanha carrossel-gramado-ale-koga-pascoa
Carrossel encantador na entrada do Hotel Casa da Montanha

Rodamos e andamos e se não fosse a fome a gente teria andado mais, mas resolvemos escutar (literalmente) nossos estômagos e parar.

Almoço

Skillo Lanches – Av. Borges de Medeiros, 3036

Encontramos o estabelecimento com o melhor custo-benefício: x-salada! \o/ (sim, eu sei. Ir pra Gramado e comer x-salada. A causa era nobre e prometi para a minha alma gorda que voltaria com mais tempo pra desfrutar da gastronomia de Gramado como ela realmente merece ser desfrutada)

Claro que como tudo lá, estava lotado, e depois de meia hora de espera conseguimos uma mesa. Aí junta o combo fome+pressa e acabei que não tirei foto do sanduíche.  Dividimos uma porção de batata-frita, pedimos uma Polar e cada um comeu um x-salada e tudo pela bagatela de R$ 50,00.

Sobremesa

Gelateria Veneta – Av. Borges de Medeiros, 2727 Sala 22 – Centro

Claro que ia ser sorvete. E não poderia ter escolhido melhor! Um dos melhores sorvetes que já tomei na vida. Os sabores escolhidos foram: extra-black de chocolate nero e iogurte da Hello Kitty de iogurte com morango (idade mental: 10 anos). Se eu não me engano, as duas bolas sairam por R$13,oo.

gelateria veneta extra black iogurte  hello kitty gramado ale koga pascoa
Um dos melhores sorvetes ever!

Café da tarde

São Pedro Casa de Pães & Café – R. Pedro Benetti, 5

E  o passeio gastronômico por Gramado tinha que terminar em grande estilo. Uma padaria aconchegante, linda e cheia de coisas deliciosas no cardápio. Bem do jeitinho que eu gosto. Fui de espresso e torta de limão. E vou ficar devendo o valor pra vocês, não me lembro :/

Sao-Pedro-Casa-de-Paes-e-cafe-gramado-ale-koga-pascoa
Nham nham!

Já era final de tarde e comecinho de noite quando pegamos a estrada de volta pra Criciúma e ficamos cheios de vontade de voltar para explorar mais ainda Gramado e visitar a vizinha, Canela.

Fui marinheira de primeira viagem e confesso que tive a ideia de escrever o post depois da visita, mas prometo que quando voltar lá sai um post mais caprichado nos detalhes. ;]

Posts recomendados:

Gostou do que leu? Deixe seu comentário =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.