TED talks: 20 minutos que podem mudar a sua vida

Um beijo e meu eterno agradecimento aos seres abençoados que estão por trás do TED talks que nos proporcionam conhecer esses seres humanos sensacionais que tem tanta coisa útil e significativa para compartilhar com a gente. Sério, acho que não tem um vídeo que eu não assista e termine diferente, com algo a mais pra mudar na vida e no comportamento.

Ao invés de ficar ouvindo gurus e pessoas com rótulos “bem-sucedidos”, estou cada vez mais preferindo escutar pessoas reais, de verdade, e que estão fazendo a diferença no mundo delas e por onde passam. Ouvir relatos “humanos”, sem script, sem fala pré-definida, slides e números impactantes toca na alma, faz você querer parar e dedicar aqueles 20 minutos do seu tempo e o melhor: aplicar um pouco daquilo na sua vida.

Fica aqui meu top 3 TEDs pra vida no momento:

1. Stefan Sagmeister: The power of time off

Já falei sobre esse vídeo aqui e pra quem está na vibe workaholic ou preciso ser produtivo-criativo-inovador é um tapa com luva de pelica.

2. Esther Perel: Rethinking infidelity … a talk for anyone who has ever loved

Eu confesso que um dos meus maiores medos é traição/infidelidade. Aquela velha história do “gato escaldado tem medo de água fria”. Seja em relacionamento amoroso, profissional, amizade, sempre rola um medinho por conta de experiências traumáticas passadas e esse TED fez eu parar pra pensar nos motivos que levam as pessoas a traírem sob uma novo ponto de vista.

3. Amy Cuddy: Your body language shapes who you are

Você já parou pra pensar no quanto a sua linguagem corporal literalmente fala por você e transmite suas ideias e sentimentos sem você nem dizer uma palavra sequer? Nesse TED, a Ammy mostrou pra mim um outro lado da linguagem corporal e como ela pode mudar a nós mesmos. Terminei o vídeo com vontade de ganhar o mundo!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *