Gerente de marketing da NetShoes dá dicas de marketing digital

Ontem me deparei com esse link  na timeline de alguma rede social e apesar do tema “dicas de marketing digital” estar um pouco batido, quando vi que  eram do Bruno Couto, gerente de marketing da NetShoes, dei um crédito afinal é notável o excelente trabalham que eles realizam. Transcrevi alguns pontos abaixo:

A riqueza do marketing digital é poder ter a profundidade dos dados dos clientes.

Conhecer a jornada do consumidor e entender quais são os conteúdos e meios relevantes do consumidor para ser mais assertivo e relevante para ele na mensagem.

Segmentar todos os estímulos para o consumidor:
– device
– momento do dia
– propensão de consumo do conteúdo
– estímulos criativos
– apostas comerciais
– relacionamento do consumidor com a marca

Ter clareza no posicionamento de marca. Ao ser claro, simples e objetivo fica mais fácil de falar com o consumidor de uma forma consistente ao longo do tempo.
– onde a marca quer chegar?
– o que a marca de fato entrega para o consumidor diferente dos concorrentes?

Manter consistência no investimento. Não adianta fazer grandes picos de investimento e depois sumir. Tem que se manter sempre na cabeça do consumidor para ser sempre a escolha dele na hora de efetivar uma compra ou no mínimo buscar sobre algum produto, assim você fica sempre como uma das opções de escolha do consumidor.

A ligação entre as áreas da empresa deve ser muito fortes. Não adianta o marketing querer investir em tal e tal canal mas não ter de fato uma aproximação com o departamento comercial, por exemplo. A equação de valor para o consumidor é muito sensível e deve-se ter a integração das áreas, principalmente marketing e comercial, para que a melhor oferta para o consumidor seja de fato a oferta dada no lugar correto, na hora correta para que a equação de valor seja saudável.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *