Ale Koga

Ale Koga

Escreve sobre sua vida, seu Universo e tudo que contém nele. Vive na ponte-aérea Criciúma/SC - São Paulo/SP.

Categorias:

Deezer: streaming de graça para todas as plataformas

Cada vez mais sou adepta ao streaming de música ao invés de baixar ou ter o arquivo comigo. Além de ser mais prático e rápido (se a conexão da internet é boa, melhor ainda!) não ocupa espaço e nos dá a possibilidade de ficar mais atualizados ainda na hora de escutar os últimos lançamentos dos artistas. Inclusive tem artistas que lançam material novo primeiro via streaming pra depois colocar a venda ou disponibilizar pra download, o que eu acho ótimo porque as vezes a ansiedade é demais pra conseguir esperar os meios legais viabilizarem o material.

Como sou velha de guerra, comecei nessa vida como a maioria (acho) e desde então só usava o Grooveshark pra escutar música online. Depois, quando viajei pros EUA, tive a oportunidade de usar o Spotify e agora que tenho um Lumia tentei o app nativo da Nokia, o Mix Radio. Mas, nenhum deles supriram minhas reais necessidades musicais. Um não tem uma vasta biblioteca musical e nem app pro meu celular, o outro ainda não está no Brasil e o terceiro está no meu celular, mas ainda é limitado quando o assunto é personalização de playlist. O ideal seria um serviço que pudesse unir o melhor dos três e me dar uma experiência única e personalizada, mas não encontrei ate então.

deezer-alekoga

Eu disse até então pois estou prestes a entrar no mundo Deezer e comprovar se ele veio pra ficar na minha vida.  Depois que li a notícia de que poderia acessar rádios personalizadas e as músicas disponíveis sem restrição de tempo e em qualquer dispositivo, o coração balançou. E balançou mais um pouco quando vi que tem um app (que precisa ser melhorado muito pelo que li) para Windows Phone.

E essa magica funcionará da seguinte maneira:
São dois novos recursos para web e mobile: Flow e Rádio Playlist. O Flow cria uma trilha pessoal e exclusiva de acordo com o meu gosto musical e o botão Rádio Playlist permite que eu crie uma rádio onde as músicas da minha playlist são mescladas às recomendações dos Deezer Editors  criando uma experiência voltada para a descoberta de novas músicas. (adoro!!)

https://www.youtube.com/watch?v=LxyLw0h_ZsE

E para os Mac lovers ainda tem o lançamento da versão beta de um app para Mac: o Deezer for Mac. Com ele será possível combinar a coleção musical do Mac com a biblioteca Deezer, ou seja, todos aqueles arquivos que você baixou durante anos se juntam ao catálogo Deezer. Legal, não?

Eu to indo lá fazer minha conta no Deezer e depois volto aqui pra contar minha experiência pra vocês, fechado? ;]

Posts recomendados:

Gostou do que leu? Deixe seu comentário =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.