Como (não) fazer a capa do seu tablet

A previsão do tempo disse que ia chover e realmente o domingo acordou mais fresquinho e cinzento. (amo!)
E pra entrar no clima  resolvi tirar a poeira da máquina de costura e fazer minha própria capa de tablet.

Fiz o curso de costura a anos-luz atrás e apesar de uma barra de calça aqui e outra ali não me aventurei em mais nada desde então e essa seria a ocasião perfeita pra ver a quantas anda a minha habilidade costureirística.

Apelei pro nosso querido amigo YouTube e achei um modelo de capa que me agradou bastante.
Antes, fiz uma pesquisa no também amigo Google e achei vários posts legais, mas preferi o vídeo por ser mais dinâmico.

Separei o material, liguei a máquina, postei foto na internet, respirei fundo e comecei.

Ficou horrível, torto, menor do que deveria e quando acabou eu quis chorar de desgosto e vergonha. Mas tá aí.. tentei.  E pelo jeito vou ter que tentar mais muitas vezes até conseguir fazer um decente. :/

Pensei e repensei se deveria fazer esse post mesmo com o resultado sendo BEM  insatisfatório, mas aí lembrei do Kintsugi
A técnica japonesa de restauração de cerâmica consiste em restaurar a peça preenchendo as imperfeições com ouro tornando-as assim aparentes e com isso mostrando que as falhas e defeitos devem ser exaltadas pois fazem parte da história e legado daquela peça.

tablet

Não foi dessa vez e não dá pra “restaurar” a meleca, mas vou guardar como parte do meu “legado” na costura e também para me lembrar que posso fazer melhor. SEMPRE.

UPDATE – 26 de maio de 2013

Depois de mais duas tentativas frustradas nessa tarde de domingo eis que consegui chegar a um denominador comum e fazer uma capa pro meu tablet! Tá bem longe de ser perfeifo ou como eu queria, mas é o primeiro “protótipo” satisfatório dessa saga.

capa para tablet

Assisti novos vídeos, estudei outras técnicas e o próximo passo vai ser tentar fazer um capa para tablet com cartonagem ao invés de costura.

Veja também as minhas outras “artes”:
Capa para tablet em cartonagem
Como fazer o seu próprio porta-copos
Como fazer uma mesa com 2 peças
Faça um mural usando pregadores de roupa

Escreve sobre sua vida, seu Universo e tudo que contém nele. Vive na ponte-aérea Criciúma/SC - São Paulo/SP.

2 Comentários

  1. Ah, eu achei super legal essa coisa de valorizar o erro pra evoluir sempre e tô certa de que você ainda vai fazer uma que fique completamente apaixonada…e daqui um tempo vai fazer até vestido para as amigas (ueba!).
    Parabéns e persista até alcançar o resultado que deseja!
    :)

    Reply

Deixe um comentário.