Ale Koga

Ale Koga

Escreve sobre sua vida, seu Universo e tudo que contém nele. Vive na ponte-aérea Criciúma/SC - São Paulo/SP.

Categorias:

Como fazer o seu próprio porta-copos

Logo menos vou relatar fragmentos da minha mudança para Santa Catarina. I promisse. Comecei o post assim para me fazer entender quando surgir a pergunta: “mas porque ela não compra pronto?”

Bom, se tem algo que estou descobrindo na marra agora que moro sozinha é que sim, cada centavo de economia faz a diferença. E outra: fazer as coisas do meu jeito é bem mais legal do que comprar pronto. ;]

Tava aqui sem fazer nada no feriado e como estou na fase de deixar meu cantinho com cara de meu, comecei a vasculhar a interwebs atrás de blogs e dicas de decoração DIY para fazer porta-copos e moldura para espelho. (tenho só 3 copos em casa, mas ainda assim preciso de porta-copos para eles :P)

Depois de ver várias dicas, eis o resultado:

20131117-185924.jpg

Para fazer ambos utilizei papel holler, mas vale qualquer tipo de material “durinho” (caixa de papelão, papel paraná…). O da direita foi feito com papel seda, aqueles que vem dentro da caixa de presente, sabe? Eles estavam amassados e isso deu um charme a mais. Já o da esquerda foi mais simples ainda. Peguei uma rebarba de papel de presente e embrulhei o pedaço de holler.
Como não tinha papel contact na hora, peguei fita adesiva e encapei, garantindo assim a impermeabilidade do porta-copo.

Como da outra vez, foi um protótipo. Pretendo aperfeiçoar utilizando tecido ao invés do papel e verniz ou contact ao invés da fita adesiva. Mas tá ai e vai cumprir o papel. :]

Próximas peripécias a vista: fazer um criado-mudo e a moldura do espelho. Aguardem!

Posts recomendados:

Gostou do que leu? Deixe seu comentário =)