Coisas para fazer em Criciúma: Restaurante Cozinharia

Não tem como negar que o coletivo está na busca por hábitos mais saudáveis e isso é uma tendência que acredito que esteja acontecendo em muitos lugares. Aqui em Criciúma não é diferente e não acho nada ruim, afinal, para quem mora sozinho e ás vezes não quer cozinhar (como eu), achar uma opção saudável e com preço justo é bem difícil.

Pois bem… Achei e ainda melhor: pertinho de casa! <3  O Restaurante Cozinharia é uma graça só a começar pelo lugar que tem uma decoração linda o que torna o ambiente muito aconchegante e agradável.

restaurante cozinharia criciuma ale koga comida saudavel

Foto tirada do Facebook deles :)

O cardápio deles é bem diversificado e com opções vegetarianas e além disso, todos os dias oferecem um “prato do dia” que não está lá. Nesse dia, se eu não me engano, era um nhoque de batata doce. Enquanto escolhíamos, pedimos de cara um “Mix de Bruschetas” que faz parte “Entradas” da casa.

restaurante cozinharia criciua ale koga comida saudável mix bruschetta

Super aprovadas e recomendadas, partimos para o almoço em si. Eu fui de “Salada Mexicana” (batata doce, frango, salada e guacamole) e o Guilherme foi de “Fitness” (batata doce, frango, cenoura e ricota). Não esperamos nem 5 minutos e lá vieram elas para  nosso deleite.

restaurante cozinharia criciuma ale koga salada fitness

Salada Fitness

restaurante cozinharia criciuma ale koga salada mexicana

Salada Mexicana

A porção é generosa e justa e para gulosos de plantão como eu, que acham que vão morrer de fome só de olhar pra quantidade de comida no prato, se enganam pois a quantidade é mais do que suficiente. Pra fechar com grande estilo, o Guilherme pediu um açaí de sobremesa que não tem foto por motivos de: acabou rápido.

Os valores das refeições variam de R$11 a R$23 reais e estão divididas no cardápio por:
– Entradas
– Sobremesas
– Sucos
– Sucos Funcionais
– Bebidas (água, sucos enlatados, café e refrigerantes zero)
– Saladas (frango, peixe, vegetariana e carne)
– Massas
– Sanduíches
– Wraps
– Molhos

Completo, né? Tá aí uma super opção para aqueles dias que a preguiça ou a correria batem e você não tem como cozinhar ou ainda simplesmente porque quer se dar uma refeição gostosa e de qualidade. No Facebook deles, todos os dias, tem o prato especial e mais informações sobre o local.

Cozinharia
Rua Antônio de Lucca, 148 Sala 17 – Ed. Dueville – Térreo.
Horário de funcionamento: Seg-Sex: 10:00 às 15:00/Sáb: 08:00 às 12:00
Contato: (48) 2102 7891 – Facebook Instagram

 

1 Comentário

  1. Agora você encontra também opções saudáveis para os bebês e crianças aí na Cozinharia. Recentemente a Papíssima (www.papissima.com.br) firmou parceria com o restaurante com papinhas e comidinhas naturais. Fica a dica para os papais!

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *