As mudanças de 2012

istockphoto

Imagem: istockphoto

2012 e mudanças são quase que sinônimos pra mim. No começo do ano fiquei sabendo que no calendário chinês 2012 seria o ano do dragão, da transformação.
Olha… Tá sendo, hein?

E pra completar tem o boato do fim do mundo. No início não dava a mínima, mas depois que o ano foi passando e as coisas acontecendo, fui percebendo que os maias tem lá a sua razão para tal previsão. E digo isso não por conta das profecias, alterações desenfreadas da natureza e acontecimentos bizarros que deram mais margem para o assunto e sim, pelas alterações e acontecimentos no mundo de cada um ao meu redor e inclusive no meu.
Cada pequeno mundo ali começava a desabar e dar início a um novo mundo. Pessoal, profissional, financeiro, amoroso, familiar, amigos, conhecidos, virtual, real e por aí vai.

Faltam alguns dias pra 2012 acabar e os “novos mundos” continuam surgindo a cada momento. Lembranças de infância, adolescência, e até de poucos anos e dias atrás vêm à tona pra deixar cada vez mais claro quem eu sou de verdade e o que deve ficar daqui pra frente.

Deve ser normal em determinado ponto da vida sentir-se um “Frankenstein” e ter aquela crise de identidade onde não sei o que é meu e o que é dos outros (e se não for, psicólogos de plantão HELP ME!). Mas, uma coisa  é certa e veio pra ficar em 2012: aprendi que a cada crise fica mais fácil identificar o que é meu, o que me faz bem e principalmente: o que eu quero pra mim (e o que não quero também).

Clichê ou não, eu quero ser feliz. E pra mim a definição de felicidade que 2012 me trouxe é estar satisfeita com o que eu tenho. Não sei se conseguirei terminar 2012 feliz por completo e em todos os “mundos”, mas posso dizer com certeza que a transformação desse ano será a inspiração do ano que vem.

Vem 2013! Vem selar todo esse aprendizado de 2012. Estou ansiosa pra recomeçar.

Esse post faz parte da iniciativa do Luluzinha Camp, o “Meme de Dezembro”, cujo objetivo é simplesmente blogar e escrever! Tem um calendário de temas, 1 por dia! Quem quiser conferir é só acessar AQUI.

2 Comentários

  1. Linda!! bem-vinda ao #memededezembro.
    saudades, saudades, muitas

    Responder
    • Adorei participar, Lu!
      Nos vemos sábado! :]

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *